Pages

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reunião com futuras AUPAIRS!!

Hello meninas,

tudo bom com voces? Humm..ontem tive a primeira reunião com as futuras Aupairs matriculadas na msma agencia que euuu (WorldStudy)!! FOI TUDO DE BOM!!! Tinhas meninas que ja tinham sido aupair nos EUA e vão ser na IRLANDA, meninas que estavam na espera da host family, meninas que tinham acabado de se matricular!!

Passamos a tarde conversandoo!!! Trocando experiências, dicas, e vimos até partes de um filme bem legal haha q eu ja tinha visto: "O diário de uma babá", bem fofo meninas, conta a história de uma garota q resolveu ser babá haha beem legaaalll!!! Da p/ ter uma idéia (ta q host dela é uma louca, neurótica) masss hahaha.... vale a pena!!!!!

Bom, por mim, eu contava TUDOOOO o q falamos...mas ia se tornar uma redação haha entãão vou colocar pontos que eu achei mais interessante!!!Ao longo da tarde, respondemos diversas perguntas, para NÓS MESMAS e discutimos depois com todas!! Então, vou colocar as mais interessantes, quem quiser ler e responder... ajuda muitooo: Exercício de auto-conhecimento, antes de TUDO hehe e AUTO-CONSCIENCIA!!

1º PARTE: PRIMEIRO CONTATO

*Quais suas expectativas com o programa?
*Quais expectativas vc tem em relação a sua host family?
*Como vc imagina a diferença cultural?

2ºPARTE: SUA FAMÍLIA DE VERDADE E LIBERDADE

*Qual seu principal objetivo para esse programa?
*Sua família te apoia? Ela entende exatamente o que vc vai fazer lá?

3ºPARTE: CHEGANDA NA CASA DA SUA HOST FAMILY

*Como vc imagina seu primeiro dia? Como vc espera a recepção?
*Que tipo de regras vc imagina que terá que lidar?

4ºPARTE: DAY OFF

*O q vc planeja fazer em seus day off?
*E ser por algum motivo vc tiver q trabalhar em seu day off, como vc lidaria com isso?

5ºPARTE: RELAÇÃO VC X HOST FAMILY

*Vc está disposta a CUIDAR DE KIDS DURANTE 45HORAS em média por semana?
*Eu tenho noção da RESPONSABILIDADE QUE É?
*Como vc imagina a comunicação entre vc e sua host de lá? Como prevenir problemas?


Bom meninas foram essas, as q eu achei mais interessantes!!!! Muitas vezes, as meninas vão p/ lá achando q tudo vai ser festa e chega na hora, o choque É MIL VEZES MAIOR!!! Eee as regras, rotinas, kids berrando, brincando, podem nos enlouquecer e acabamos nos decepcionando!!! POR ISSO, para todas q ainda tem dúvidas, ou estão fantasiando muito o programa de ser AUPAIR,STOP!!! Pense, reflita, pesquisa=) CONVERSE!!!! Vou gostar? Vai ser bom p/ mim? Kids o dia todo? Meu humor vai interferir muito? Minha personalidade, aguenta? Regras?....e assim vaaiii......

bem..é issoo meninas=)) hum, falamos tb muito de ANSIEDADE!!! O MAL DE TODAS COM CERTEZA, AUPAIR!!! haha para isso, acho q não ha mto o q dizer, a não ser: CALMA!!! CALMA Q VAI DAR TUDO CERTO!!! GUENTAA CORAÇÃO HAHAHA

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO POST!!!

Um beijo megaaa especial p/ TODAS (Camila, Fabiola, Bibi, Sabrina, Liz, Michele, Mandy, Ana, Gaby, Fernanda, Mari, Paulinha, Stéfany) que comentaram!!! AMO AMO!!! E procuro SEMPRE responde-las eeeeee OBVIO fuçaar o blog de TODAS!!!!!!!!!

e humm..hj fiz meu teste pscicológico haha talvez, por isso q eu esteja assim... com assuntos, tão profundos!! haha mas faz parte!!

E aaaah AMANHA MEU ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!! TO FELIZ, TO ANCIOSA, TO TUDO!!! hahaha

BJOS BJOS**

DICA: ASSISTAM O FILME!! VCS VÃO GOSTAR!!!





10 comentários:

Camila Scherrer disse...

Oi Carol
Pelo jeito essa reunião foi bem legal hein; rs
Gostei mto das perguntas...são bem interessantes. Depois vou respondê-las tbm, um método bem legal de reflexão!
Aaaah; esse filme é mto divertido; ja vi umas 4 vezes...kkk
Obrigada pelas dicas, pela força e pelas visitas la no meu blog *-*
Feliz aniversáriooooO \o/
Que Deus te abençoe mto e que seus sonhos se tornem reais!
Felicidades =)
bjO

Gaby disse...

Oiii Carol!
Deu pra perceber que vc ta a little ansiosa --hahaha-- normal.
Eu adorei s perguntas.. além de ajudar a refletir sobre, ajuda muito na hora de conversar com as families assim vc ja tem argumentos! Muito bom! Esses encontros ajudam pra caramba! Alivia a tensão... o/

Olha, Parabéns adiantado, pq amanhã nao to aki! Tuudo de bom e que Deus ilumine seu caminho nessa vida de Au Pair!
Beeijo grande!

PS: Se essa Gaby for eu obrigada e fique sabendo que tb amo qndo comentam no meu blog... mas se nao for tudo bem --hahahhaha-- Que metida eu!

BiBi disse...

Adoreiiii a dica!! hehehehe
e deve ter sidoo mtoo Bacana mesmo!
=]
Ahhhh.. PARABENSS.. já eh seu niver!
heheuhe
tdoo de bomm
Bjaaoo
e se cuidaaaa

Jana disse...

Olá Carol, tbm tô tentando essa loucura de ser Au Pair, a ansiedade é q atrapalha um POUCO rsrsrs
Mas vai ser recompensador (sim sim!!)
Boa Sorte (tô te seguindo!)

Ingridy disse...

Adorei o seu blog! E realmente essas perguntas devem ser feitas, afinal a nossa vida lá vai ser uma loucura! Nada de farra todo dia né? Mas enfim... Talvez o meu maior problema seja acordar cedo e já começar a ativa. Odeio acordar cedo! Mas enfim... Pretendo ir no meio do ano que vem, então talvez nos encontremos por lá quem sabe rsrsrs... Boa sorte com tudo, viu?
Já tô te seguindo aqui :)

Mandy Anita disse...

Oie Carol, Parabéns atrasado!!!
Nossa muito interessante as perguntas, num dia pensando ainda em respostas nesse angulo rsrs..
É bom ir treinando..hehhe
Bjim

Lari disse...

oie, passando aqui pela primeira vez, otimas as perguntas, bom pra gente ja ir colocando a cabeça no lugar do q sera o programa, e esse filme eh mto bom mesmo, q as nossas host não sejam iguais a do filme xD
bju

Camila Moura disse...

Caramba, deve ser muito bom ter esse contato com as meninas que vão com você, para poder trocar essas experiências, vou me fazer essas perguntas todas com calma!! Vlw!! =]

Adorei, beijos!

Ari Moura disse...

Ainda não assisti esse filme, vou assistir :D
Eu tbm queria fazer pela World Study mas não tinha nenhuma perto da minha city então estou pela STB... o encontro é mtooo legal msm, a gnt troca mtas experiências lá!

Bjusss

Ingridy disse...

Oi Carol! Obrigada pela visitinha e por estar me seguindo, flor! Ah, e também pelo desejo de melhoras pra minha amiga :)
Vc é uma fofa!
Boa sorte com seu processo ;D

Mil bjs!

Postar um comentário

Comente!!!