Pages

terça-feira, 8 de março de 2011

MINHA visao de ser AUPAIR


Oiiiii meninas...

tudo bem? HUMMM essa vida sempre nos reserva muitas surpresas neh?! Estou eu aqui mexendo em blogs, facebook, msn...esse vicio de internet ever e ever e ei que recebo uma mensagem de uma host family me elogiando pelo blog!!! NOSSA, fiquei tao feliz!!!! Surpresa!!! E isso me fez ter vontade de montar um post sobre: MINHA VIDA DE AUPAIR HOJE!!! Espero que gostem=)

Quando resolvemos ser Aupair, somos mais atraidas pelo fato do programa ser simplesmente MUITO barato em relacao aos outros e por ser de uma certa forma: simples, LONGO, mas simples!! Basta preencher application, passar pelas fases de online, entrevista, match, visto e foi-se!!! Voce esta nos ESTADOS UNIDOS!!! Quando chegamos aqui, tudo eh novo, atraente, barato, facil!!! Mas conforme os dias vao se passando voce vai vendo que nem tudo eh oba-oba, nem tudo sao festas, viagens e compras!!!

Sim, voce veio aqui para cuidar de KIDS!!! E kids sao sempre kids!!! Voce veio aqui para morar com uma host family, morar com pessoas que voce nunca viu na vida e de repente voce esta ali, sendo tratada como parte da familia!!! Come com eles, assisti TV, vai ao mercado, coisas rotineiras de uma familia normal....

Como voces sabem, ou nao, eu cuido de tres criancas!! Digo, tres babies!!! Gemeos de dois anos e uma linda garotinha de 8 meses!!! Se me perguntarem: eh facil? NAO!!! Dao trabalho? MUITO!! Quer desistir? JAMAIS!!! Tem dias que eles sao uns amores, tem dias que quero sentar e chorar haha tem dias que eles te abracam o dia inteiro, tem dia que tudo eh motivo de choro e birra.... voce nao vai ter todos os dias perfeitos, e nao vai ter todos os dias horriveis!!! Confesso que na minha host family, existe algo que todas deveriam ter e ajuda e MUITO: uma BOA ROTINA!!! Minhas kids acordam cedo, cafe da manha e playtime..enquanto a pequena dorme mais, eu passo a manha brincando com os meninos!!! Eai..eh hora de voce SER AUPAIR!!!

Invente brincadeiras!!! Sao meninos? Eles amam brincar de trem, carro, brinque de transito, ensine placas, cores dos sinais, pule, dance, faca eles rirem e acima de tudo, faca eles serem ativos!!! Alegres!!! Isso ajuda o relacionamento entre aupair e kids!!! Sao meninas? Que menina nao adora brincar de casinha, maquiagem, boneca.... As minhas kids tem school time, apesar de nao irem ainda para a escolinha, todo dia, leio livros com eles, ensino shapes (formas), collors, numbers em INGLES e PORTUGUES!!! E ja digo: eles aprendem MUITO RAPIDO!!! E nada mais prazeroso do que escuta-los depois falando as palavras em portugues para nossos hosts =))

Depois vem o almoco, a tarde um pouco de TV e NAP TIME!!! Isso faz bem para eles e claro para VOCE!!! Para quem for cuidar de kids q nao vao para a aula ainda, isso eh essencial!!! Voce tem um tempo para sua cabeca!!! (fica ai a #dica )

Claro nesse meio tempo, tem a bebe, que preparo mamadeira, nap time tb, hora dos banhos...e assim vai....

O dia fica tao cheio de coisa que passa muito rapido!! Quando voce vai ver, ja sao cinco, seis e os hosts ja estao chegando e pronto!!! Foi mais um dia....

O que eh ser AUPAIR? Seu aupair eh ser isso!!! Eh RESPEITAR rotina de suas kids e seguir de um jeito que todos gostem!!! Eh conhecer suas kids e saber quando elas estao felizes, quando elas estao tristes, eh ser FLEXIVEL, com sua host family, com seus habitos e costumes!!! Eh ser paciente, eh entender que eles foram criados assim, eh saber conversar e falar se ha algo errado!!! Aupair que engole as coisas, uma hora nao se aguenta e explode...Ser aupair eh ter vontade em conhecer quem sao aquelas pessoas que te vao te acolher por um ano....ser aupair eh sentar de vez enquando com seus hosts e assistir um filme ou comer na mesa junto com eles!!! Eh oferecer ajuda na cozinha, eh manter seu quarto arrumado e suas coisas em ordem... eles sao baguncados? Tudo bem!!! Voce deve ser organizada!! Limpa!! Ser aupair eh ir no mercado e as vezes comprar algo para seus hosts, pq nao um sorvete? Ou uma deliciosa torta de cheesecake e convida-los para comer junto com voce? Sao pequenas atitudes que voce pode ter e mostrar o quanto voce esta sendo feliz com eles!!!! Ser aupair eh saber perguntar se pode ou nao pode. Se posso ir naquela festa, se posso usar o carro, se posso trazer minha amiga para casa.... lembre-se, voce esta na casa deles e isso eh uma questao de respeito!!! nao seja grossa, as vezes voce tera seus dias ruins, tome um banho, coma algo, diga que esta cansada e va para seu quarto, relaxe, durma!!!! As vezes eles terao dias ruins, tenha a malicia de perceber isso e nao encomode...veja uma TV, ligue um som.... Esta triste? Esta com saudades? Fale para eles!!! Muitas vezes eles podem te surpreender te levando a algum lugar ou simplesmente te dando um abraco.... Agradeca sempre, seja educada!!! Nao espere um sorriso para ser gentil!! Seja pro-ativa, tenha iniciativa, tome atitudes!!

Sao coisas que podem melhorar seu relacionamento com suas host-families e evitar que aconteca o tao horrivel: REMATCH!!! Surpreenda-os sendo sempre THE BEST!!! E tenha certeza que eles vao valorizar e MUITO isso e vao sempre querer te ver BEM!!!!

espero que tenham gostado do post...eh uma visao MINHA!!! mas que pode ajudar muitas meninas=)))

duvidas? reclamacoes? dicas? sugestoes? me escrevaaaaaaa!!!

huhuhu

have a nice day my dears!!!!

Carol


e obrigada pelos comentarioss!!!!!!!!!!!!!!! E por todas as seguidoras!!!!!!!!!!!!!! Espero SEMPRE PODER AJUDAR VOCES!!!!!!!!!!!

25 comentários:

Ana disse...

Arrreee finalmente hein garota hahahahha
Estava com saudades de ler seu blog! =D

Menina de Deus eu empaquei agora com o video, que dicas vc me dá? Eu não faço a menor ideia...

Bjuuuuuuu bom resto de semana.

PS- o que é St Patrick's day?

ju disse...

otimo post!!! motivador!!

Carina Pontes disse...

AMEI seu post parabéns...

Estou pensando eu ser au pair também, mas ainda estou com muitas duvidas e inseguranças :S
E esse post e os antigos me dão uma motivação PARABÈNS mesmo... Beijos

Carina Pontes disse...

AMEI seu blog e seus posts ainda estou pesquisando sobre au pair e tenho um pouco de insegurança, mas seus posts me incentivaram PARABÈNS

Kathia Amorim disse...

Muuuito bom,
Parabéns pelo sucesso do blog e obrigada pelas super dicas.

Bjsss

Luana disse...

Oi Carol...

adoro ler seus posts, cada texto bom!

E sua visão mostra que vc é muito centrada,parabéns!
tenho certeza q não são só flores, mas qdo vc está focada, vc consegue lidar e superar qualquer dificuldade.

Bjos

Su disse...

Oi Carol,
mais um post super lindo, motivador...
É bom ler essas coisas de vez em quando... A gente acaba esquecendo.. E eu sou assim, as vezes tem que martelar muito na minha cabeça pra funcionar e fazer direitinho..
concordo com o que vc falou.. E é aquela coisa neh, Gentileza gera Gentileza...
Aproveita muito ai..

Como sugestão pra post, podias falar da tua cidade e /ou das viagens que ja fizesse..
Tambem adoro posts sobre compras..
hehe
Beijao

Carla Lorena disse...

nossa, eu te contrataria como au pair huahuauha... parece a au pair perfeita, pelo menos se levar em consideracao sua opiniao sobre as coisas rs..

Ari Moura disse...

Aeee menina espelho, adorei o post e concordo com tudo :D
Sds ja mimimimimi

Bjussss

Evelin disse...

adoreiii, parabens carol

bjoss

Evelin disse...

Oi...
Amei o post e concordo plenamente, brincar e voltar a ser crianca, nao se sempre que estamos afim, mas ver o soriso e o abraco depois e tudo.
Beijos...

Jeh Gadotti disse...

Carol, parabens flor! Lindo seu post, me arrepiei lendo! Pra mim que ainda estou no app é muito motivador ler coisas assim!
Ei, me responde uma coisa.... o pessoal da CC me explicou sobre seguro, falou da diferença entre o basico e o completo e tal... mas tô em dúvida, afinal, o completo é necessário ou o básico já basta??
Bjinhos, tdo de bom ai pra vc e seus babies!

Tamires disse...

Oieh...
Nossa amei o post.. éh tudo isso mesmo... estou super ansiosa pra estar vivendo isso e fazendo acontecer..

Te sigo0
Bj..

Mayara disse...

Adorei o post!! Muito bom mesmo!!

Gaby disse...

Menina vc simplesmente ARRASOUU... seu post tá fantástico.
É ótimo ler isso dá um up da alma... além de ser ótimo tb é um modo mais leve e realista das coisas.. pq é aquela coisa, a sua educação depende da sua, mas se vc não der o primeiro passo as coisas ficam empacadas e a base de todo relacionamento, qualquer um, é respeito!
Quando vc respeita o outro vc tb se respeita... o seu limite acaba quando começa o do outro! E ser au pair é isso tb!

Definitivamente Adorei... fico feliz de ver que vc tb esta feliz ai!

Beeijo grande
Gaby

Anônimo disse...

Carol!! Amo ler seu blog...

Ele continua me incentivando em ser au pair!!

Anônimo disse...

Filha, estou muito orgulhosa de vc!!! É maravilhoso como mãe, ver o quanto vc amadureceu e se tornou essa pessoa linda q vc é hj! Todas suas palavras demonstram coragem, perseverança e, acima de tudo VALORES essenciais para se vencer: como carinho, gratidão, paciência e amor! Parabéns, filha! Te amo muito, conte sempre comigO. Bjs e saudades!!!!

Thaísa Rodrigues disse...

Oii Ca! Como todas já disseram, seu texto está lindo, direto e MUITO verdadeiro.
Eu li você falando dos seus hosts, eu identifiquei muito com os meus. Eu chegarei na minha família em 20 dias, vou ser a outava brasileira lá e eles são carinhosos demais, tipo "paizão e maezona".
O que mais dói meu coração é ver essas meninas pedindo rematch e pior, rematch com assuntos que poderiam ter sidos conversados antes e que não foram por medo de ter uma resposta chata da family e não aparecer mais nenhuma outra família. Parece um tipo de banalização do processo.
Enfim, saiba que te admiro muito por sua dedicação e sua atitude de fazer dar certo, você é das minhas!

Beijos flor!

Kamila disse...

Como sempre, um ótimo post!
Obrigada pelas dicas e parabéns por suas belas atitudes, Carol! :)

x disse...

adorei esse post!
CONCORDO PLENAMENTE!
acho q é isso mesmo!
pelo menos na minha visao tbm é! Se a sua host family é legal com vc, vc tem q sempre ajuda, fazer uma coisinha ali, e outra aqui q possa msotrar q vc é agradecida por eles fazerem oq fazem por vc e sempre conversar muito!!

é isso! adorei!

PS: vc q está aqui mais tempo, tem alguma dica de St. Patrick's day? To pertinho de DC e qria fazer alguma coisa! se vc quiser me mandar um e-mail: kamila.galego@gmail.com . Se vc puder manda um e-mail e a gnt conversa. beijos!

Gabriela camargo disse...

Oieeeeeee
nossa... ameeei seu post, e ja vou te seguir!
mto bom ler coisas de vcs q ja estão ai, principalmente pra mim q to na fase de decisão- vou ou não vou- rs
tkkks....

bjoos

Dih Becker disse...

Oie Carol!!!
To te seguindoo...

Muuuito bom seu post!! Adorei, fiquei até emocionada na última parte!!
Parabéns pelo blog mesmo!!

Beijos

**jOsi** disse...

Oiii! Elogiada por hosts heinn... mas eles tem razão, tb adoro seus posts *-* A gnt se ve em Delawareee \o/

Thamis disse...

Carol... adorei o post, me sinto ainda mais motivada para me tornar uma Au Pair... volte sempre para nos contar as novidades...
Se der me siga também!

Beijinhos e boa sorte!
Se cuida
Thamis

Erica disse...

Oi Carol.. é a minha primeira vez aqui no Blog, e AMEI, realmente me motivou muito pra continuar em frente e ser au pair.. To te seguindo..
Td d bom pra vc.

Postar um comentário

Comente!!!